No fundo do quintal...
 


Retorno à inocência

I have write autorizathion from the author for display this picture..Copyrighted for L.Angelo aka Isabeausong

Amor ... devoção ...
Sentimento ... emoção...
Não tenha medo por ser fraco
Não tenha tanto orgulho por ser forte
Apenas olhe dentro de seu coração, meu amigo
Esse será o retorno a você mesmo
O retorno à inocência


Se você quer, então comece a rir
Se você deve, então comece a chorar
Seja você mesmo, não se esconda
Apenas acredite no destino
Não se importe com o que os outros dizem
Apenas siga seu próprio caminho
Não desista e use a chance
Para retornar à inocência


Esse não é o começo do fim
Esse é o retorno a você mesmo
O retorno à inocência

(Tradução de Return To Inocence).



 Escrito por Andre C Carvalho às 19h11
[]




A parte mais importante

Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo humano. Eu achava que o som era muito importante para nós, os seres humanos. Então, eu disse: minhas orelhas, mãe.

            Ela disse que não, pois muitas pessoas eram surdas. Mas que eu continuasse pensando no assunto que em uma outra oportunidade voltaria a me perguntar.

            Algum tempo se passou até que minha mãe tocou no assunto outra vez. Desde que fiz  a primeira tentativa eu não imaginava ter encontrado a resposta correta.

            Dessa vez, eu lhe disse: a visão é muito importante para todos, então devem ser nossos olhos.

            Minha mãe disse: você está aprendendo rápido, mas a resposta ainda não está correta, porque há muitas pessoas que são cegas. Não consegui acertar de novo. Mesmo assim continuei minha busca por conhecimento ao longo do tempo. Minha mãe fez a mesma pergunta outras vezes, e até ali eu nunca consegui acertar, mas ela dizia que eu estava ficando mais esperto a cada ano e que não desanimasse.

            Então, num verão, meu avô morreu. Todos estavam tristes, todos choravam. Até meu pai chorava. Eu me recordo bem porque tinha sido apenas a segunda vez que eu o via chorar.

            A minha mãe olhou para mim quando eu fui dar o meu adeus final ao vovô e me perguntou: Você já sabe qual é a parte do corpo mais importante, meu filho?

            Eu fiquei meio chocado por ela me fazer aquela pergunta, naquele momento. Sempre achei que era apenas um jogo entre ela e eu. Percebendo que eu estava confuso, ela me disse: “esta pergunta é muito importante, mostra como você viveu, realmente, sua vida. Para cada parte do corpo que você citou no passado eu lhe disse que a resposta estava errada e lhe dei um exemplo que justificava o que dizia, mas, hoje é o dia que você necessita aprender esta importante lição.

            Ela me olhou de um jeito que somente uma mãe pode fazer e vi lágrimas em seus olhos. Ela disse: meu querido, a parte do corpo mais importante é o seu ombro.

            Eu lhe perguntei: por que eles sustentam a minha cabeça? E ela respondeu: Não. Porque você apoiar a cabeça de alguém quando ele chora.

            Todos precisam de um ombro para chorar em algum momento da vida, meu querido. E eu espero que você tenha bastante amor e amigos e um ombro para oferecer quando algum deles precisar.

            Então eu descobri que o mais importante é não ser egoísta e dar amor a alguém.

 

 

“As pessoas esquecerão o que você disse, do que você fez, mas as pessoas nunca esquecerão o que você as faz sentir”.



 Escrito por Andre C Carvalho às 23h31
[]


[ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
 Ver mensagens anteriores



 Meu outro blog
 Meu Orkut