No fundo do quintal...
 


O último post de 2004.

   O ano se encerra. Esse foi talvez o ano mais emocionante de toda a minha vida, tamanho foi o turbilhão de emoções, fatos e acontecimentos que se sucederam quase que diariamente neste ano de 2004.  Emocionalmente falando, por várias vezes eu saí do fundo do mais gélido poço de tristeza e agonia para o mais alto dos céus de alegria e contentamento, e, infelizmente, o vice-versa também aconteceu. Por essa verdadeira montanha russa de sentimentos e ações é que esse ano vai ficar marcado para sempre na vida desse que vos escreve. Conheci o desespero da solidão e o prazer de conhecer o mais puro e verdadeiro dos amores em questão de dias, vivenciei fatos tristes e alegres envolvendo as mesmas pessoas quase que ao mesmo tempo, uma verdadeira loucura. Tenho matado um leão de dia, outro de tarde e outro de noite, tenho precisado de duas vezes a paciência que um monge tem para poder manter minha cabeça (não muito normal) no lugar e ainda assim, digo ao final dele que ainda acredito que posso e serei realmente feliz no ano que se inicia.

   Esse é o meu último post esse ano, e como tal, gostaria de fazer uma pequena homenagem a todas estas pessoas que eu conheci através de blogs e que fazem parte hoje da minha vida. Gostaria de agradecer a todos vocês pelo carinho e pela atenção dispensada a mim e através dessa mensagem, passar a todos um pouco do imenso carinho e gratidão que tenho por ter conhecido e compartilhado um pouco da minha vida com cada um de vocês através do Quintal e do Musicopéia.

   Por falar no Musicopéia, um grande beijo a minha querida Isabeau pelo convite que me honrou muito em postar nesse blog maravilhoso, feito em setembro e estou lá até hoje, (muito obrigado minha querida!), além de abraços ao Zé Luiz, Bruno e Beat (meu xará André), que completam essa equipe mais do que especial!

   Que todos dessa lista e também aqueles que lerem esse post e que não estiverem nela sintam-se lembrados, e que nunca esqueçam que têm em mim uma pessoa que os ama e torce sempre pelo sucesso e felicidade de todos.

 

Camila -     Preludio de Devaneios         

Luciana -   Ventania de Palavras           

Lu -           Acrosticos                             

Estranhas Palavras                                

Cris -        Luz e Sombra

Leo Drumond - Fingindo e Vivendo      

Marcio -   Letrados

Tiago -      Rock Hall City

Bel -         Viva a Vida!!

Kelly -      Quem quiser morder que morda!

Gabi -      Meu Espacinho

Yá -          Simplesmente desabafos...

 

   Que todos tenham em 2005 o melhor ano de suas vidas. Que assim seja.

 



 Escrito por Andre Carvalho às 07h23
[]




Alguns links curiosos encontrados por aí.

Gente, deixo três links bem legais para distrair um pouquinho:

 

Pencilmation

http://www.pencilmation.com/

Uma série de desenhos bem legais que são apresentados como se o desenhista fosse dando forma a figura à medida em que ela vai ganhando vida numa folha de papel. Bem interessante.

 

Jornal do Aniversário

http://aniv.pt.vu/

Você coloca seu nome e sua data de nascimento nos campos específicos e aí abre uma página de jornal que coloca seu nascimento como a manchete da edição do dia em que você nasceu!

Algumas notícias são meio toscas prá gente (afinal a produção da página é portuguesa e algumas notícias de época são de lá), mas vale a pena conferir, é bem legal.

 

The Golden Horse Quartet

http://svt.se/hogafflahage/hogafflaHage_site/Kor/hestekor.swf

O melhor de todos na minha opinião. Um quarteto de vozes bem definido, com direito a tenor, barítono e soprano, só que ao invés de pessoas, são quatro simpáticos cavalinhos que cantam à medida que você vai clicando em cima deles. Você escolhe a ordem que eles começam a cantar, é muito engraçado. (Contribuição neste link de Tiago Davidson, do Rock Wall).

 

Bom divertimento.



 Escrito por Andre Carvalho às 18h07
[]




Post Pós-Natal.

   E aí minha gente, como foram de natal?

   Por aqui tudo calmo. Não entendo o natal como uma data festiva como reveillon, onde "vale tudo", beber até encher a cara e fazer festanças com comida e bebida à vontade, isso é bom (prá quem gosta) na virada do ano, não agora.

   Por falar em não entendimento do verdadeiro propósito do natal, fiquei estarrecido com a reportagem que vi na sexta-feira, se não me engano no Jornal Nacional, a respeito da polêmica gerada nos EUA sobre associar ou não o nascimento de Jesus Cristo ao Natal. É isso mesmo! Aposto que quem não viu a matéria deve ter ficado no mínimo surpreso agora ao ler isto. Acreditem que os americanos em geral sequer tem usado o cumprimento "Feliz Natal" ultimamente, principalmente no comércio. O termo preferido por eles é "Boas Festas", bem mais apropriado quando se trata de vendas não é mesmo? Mas, o motivo alegado por eles é a livre escolha de seu povo e a não interferência do Governo quanto às religiões. Eles "acreditam" que ao associar Jesus com o natal, ofenderia os direitos dos não-cristãos, que por não adotarem essa doutrina não são obrigados a homenagear o Cristo no dia de natal.

   Tudo bem, eu sei que parece coisa de português, mas não é não, é coisa de americano capitalista mesmo, que tenta fazer a gente engolir que o Natal virou somente uma data para consumir e comprar presentes, e que por isso mesmo, virou um "feriado ecumênico", onde todo mundo tem o "direito" de ganhar e dar presentes e comer e beber bastante.

   Olha, eu já segui a doutrina cristã piamente e não é pelo fato de eu não seguir mais que deixei de crer em Jesus e passei a negar a sua existência e a sua importância em minha vida, por isso me sinto em posição idônea para falar sobre esse assunto.  A idéia deles de tentar separar a data de nascimento de Cristo com o Natal foi de longe a pior das blasfêmias deste e do último século. Em quase 30 anos de minha existência não me lembro de ter ouvido nada tão odioso e insano quanto isto. E eles querem que seu próprio povo que, segundo pesquisas feitas por eles mesmos, tem pelo menos dois terços de seus habitantes seguidores do catolicismo ou do protestantismo (evangélicos) aceitem essa "separação". Dá prá imaginar uma loucura dessas?

   Foi mal gente, sei que falei demais, mas um assunto desses em plena época de natal não dava para deixar passar em branco e como no Quintal a gente fala de tudo um pouco mesmo, não dava prá não expressar a minha indignação. Fiquem com Deus.



 Escrito por Andre Carvalho às 12h02
[]




Paz na Terra.

         

     

                 Meu pensamento vai distante

                 Eu não entendo a razão

                 Porque tanta coisa triste?

 

                 O amor é o grande sentimento,

                 E não matar é o mandamento

                 Porque então a guerra existe?

 

                Mas que animal estranho é o homem

                Que procura a vida prolongar,

                Permitindo abusos da ciência

                Absurdos nucleares e outras formas de matar

 

                Enlouquecidos e em conflito

                Falam de armas no infinito

                Nas estrelas não eu peço eu peço!

 

                Não deixem que o azul do céu se inflame

                E o sangue de inocentes se derrame

                Deus é Pai e o amor não faz a guerra

                Peço paz irmãos, aqui na Terra

 

                Na Terra.

 

               Canção composta e interpretada por Roberto Carlos.



 Escrito por Andre Carvalho às 06h54
[]




Umas piadinhas prá descontrair e começar de bom humor a semana do natal:

 

 

Político é assim

 

Aquele governador candidato à reeleição estava em seu escritório, quando a secretária avisa:

 

- Governador, tem um eleitor cego aqui fora querendo lhe ver.

 

E ele responde:

- Aí já é demais! Diz a ele que eu ainda não estou fazendo milagres!!!

 

 

Quebrando a vidraça

 

Temos uma queixa aquí contra você - diz o delegado ao mendigo. Uma senhora lhe deu um pão e você, logo depois, atirou uma pedra quebrando a  vidraça dela.

 

- Num foi pedra, não, doutô. Foi o pão que ela me deu!

 

Pois é, e por falar em piada, só para registrar, foi uma piada daquelas bem sem graça a participação das equipes do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro. Com exceção do Fluminense que não foi lá essas coisas mas, pelo menos não transitou entre as últimas posições os outros três cariocas (Vasco, Flamengo e Botafogo) tiveram sempre entre as últimas colocações, com os dois últimos estando ameaçados de rebaixamento até a última rodada. Fica o exemplo para os cartolas do Rio de Janeiro porque no ano que vem começa tudo de novo e aí meu amigo, pode ser que a sorte já os tenha abandonado prá continuar do jeito que está meu time, prefiro passar a torcer para o Pindominguense, o bravo time da 2ª divisão do Campeonato Matogrossense! (Não é Bruno Reis??).



 Escrito por Andre Carvalho às 13h26
[]




Cristais de água.

 

Masaru Emoto, cientista japonês, demonstrou como o efeito de determinados sons, palavras, pensamentos, sentimentos alteram a estrutura molecular da água. A técnica consiste em expor a água a esses agentes, congelá-la e depois fotografar os cristais que se formam com o congelamento.

 

Nas imagens abaixo, seguem fotos tiradas de uma molécula de água retirada de uma nascente e, do lado direito, uma molécula de água extraída de um rio poluído:

 

                        

 

O Dr. Emoto colocou água entre dois alto-falantes que emitiam o som de uma oração e, após algum tempo, congelou a água e fotografou os cristais que se formaram. Eis a foto:

 

                                                      

 

Abaixo, do lado esquerdo, molécula de água exposta ao som de um "muito obrigado" e, à direita, ao som de uma ameaça de morte:

 

                                        

 

Agora, associe essas idéias ao fato de que nós, os seres humanos, somos compostos em mais de 70% de água...Pense!

 

Se um simples obrigado muda um molécula de água, imaginem o que uma prece, palavras de amor, fraternidade, encorajamento, amizade, podem fazer percorrendo nosso corpo carregado de água. Se acontece fora do nosso corpo, ocorrerá dentro dele também, cada vez que agirmos com amor e retidão.

 

Mas convém lembrar que o inverso também ocorrerá com palavras e sentimentos de ódio, inveja, vingança, etc. E é com isso que a gente pode adoecer, muitas doenças começam a partir de nós! Contudo, se quisermos, tudo acabará a partir de nós também.

 

Essa é a mensagem que deixo para meus amigos neste final de semana. Um abraço para todos!

 

 



 Escrito por Andre Carvalho às 08h26
[]




Céu do Norte

Bem, não pude deixar meu post diário no quintal ontem devido uma série de perturbações que tive que passar, pensei que o dia de ontem não fosse terminar nunca, mas terminou e para não passar a semana inteira sem postar nem uma traduçãozinha (coisa que eu adoro é traduções de músicas que gosto de ouvir), vou repetir a dose com esta por dois motivos: O primeiro é porque eu a postei quando o Quintal ainda se chamava “Ensinamentos e Pensamentos” (pois é, prá quem não sabia, esse era o nome antigo do meu blog) e como a maioria dos amigos que me visitam hoje não são dessa época, resolvi repetir a dose agora, e o segundo e principal motivo é em homenagem ao amor da minha vida que conseguiu finalmente visitar o meu quintalzinho esses dias e gostou muito do que tenho feito aqui, o que me deixou verdadeiramente feliz. Essa é uma de nossas músicas favoritas, mas como sei que ela é praticamente desconhecida do grande público, quem quiser conhecer um pouco mais sobre a vida e a bela, mas triste história do intérprete desta canção – Nick Drake – acessem os links que estão no final da tradução. Garanto que não irão se arrepender se o fizerem ok?

 



 Escrito por Andre Carvalho às 09h20
[]




Céu do Norte

 

Eu nunca senti uma mágica louca como esta

Eu nunca vi que as luas conheciam o meio do mar

Eu nunca prendi a emoção na palma de minha mão

Ou senti as brisas suaves no topo das árvores

Mas agora que você está aqui

Meu céu do norte está brilhante

 

Há muito tempo que estou esperando

Esta que estou a pensar

Há muito tempo que eu tenho vagado

Através das pessoas que conheci

Oh, se você quisesse e eu pudesse

Endireitar os olhos de minha nova mente.

 

Vocé iria me amar por meu dinheiro

Você iria me amar por minha cabeça

Você iria me amar com o inverno

Você iria me amar até que eu morresse

Oh, se você quisesse e eu pudesse

  

Eu nunca senti uma mágica louca como esta

Eu nunca vi que as luas conheciam o meio do mar

Eu nunca prendi a emoção na palma de minha mão

Ou senti as brisas suaves no topo das árvores

Mas agora que você está aqui

Meu céu do norte está brilhante

 

Tradução de “Nothern Sky”, composta e interpretada por Nick Drake.



 Escrito por Andre Carvalho às 09h18
[]




Esse pessoal da Petrobrás deve encontrar a cada dia uma dessas anormalidades.

    Já tive oportunidade de ver fotos enviadas por um amigo que trabalha numa base da Petrobrás em Macaé (RJ) de coisas absurdas, como um tatuí gigante de quase dois metros (é sério, não foi montagem).

 

 

  Também já recebi e-mail de áreas administradas pela Petrobrás na divisa com a Bolívia de dutos gigantescos que pareciam estar entupidos, mas, na verdade estava era cheio de cobras enormes e um crocodilo gigantesco que engoliu um funcionário local inteiro (eu até tenho essa foto ainda, mas é claro que eu não vou publicar ela aqui, tem meninas vendo...), fora outras curiosidades que acontecem nestes lugares inóspitos que a Petrobrás usa para explorar as nossas riquezas naturais e que a gente nem fica sabendo.

 

 

   Esse caso aqui foi certamente o que mais me chamou a atenção devido a grandiosiade do achado e por ter passado totalmente em branco pela imprensa. Eu não acredito como um caso único desses não virou caso de pesquisa científica, é absurdo!

 

 

   Nas proximidades da base de Campos, sabe-se lá a quantos metros de profundidade, foi encontrada uma espécime rara (talvez única) de um cavalo-marinho gigante!

 

 

   Os mergulhadores da Estatal mal conseguiram tirar a foto, tamanho era o medo de se aproximar o suficiente do bicho para conseguir a melhor pose, porém, num esforço de trazer ao conhecimento mundial uma imagem deste animal que possivelmente habita apenas as águas litorâneas brasileiras, eis que uma única imagem frontal foi capturada pelos nossos bravos fotógrafos.

 

 

 

   E esta é a imagem:

 

 

 

 

 

   Ele não é lindo!!!

 

   Olha só, tirando a brincadeira, as informações ditas antes são verídicas tá minha gente!!

   Essa foi só para descontrair...

 



 Escrito por Andre Carvalho às 12h31
[]




Rir muito faz bem para a saúde.

   Taí o remédio ideal: Não custa nem um centavo, não tem riscos de contra-indicações e você ainda pode ajudar os outros a usar tanto quanto você. Perfeito!

 

   Essa matéria está disponível na íntegra no site abaixo. Se quiserem saber mais sobre o fundador da Sociedade do Riso Feliz, cliquem em cima do nome dele, no último parágrafo.

 

 

   Agência Estado

 

 

    Alguma vez você já deu risada como o Papai Noel, falando "ho ho ho" para todo lado? Pois é, tem gente imitando o velhinho para alcançar bem-estar, ter pensamentos positivos e manter o bom humor. Existe até um Clube do Riso Feliz, que se reúne todo mês. E para integrar a "companhia da alegria" é preciso fazer um curso em que se aprende a praticar o riso no dia-a-dia, em qualquer circunstância.

 

   O pesquisador de comportamento e criador do curso em São Paulo, Amadeu Bernardo da Silva, de 59 anos, diz que essa prática excede os limites da simples alegria - ajuda também quem tem depressão e síndrome do pânico.

 

 

   Riso terapêutico

 

 

   A prática do riso terapêutico foi trazida do Japão. O mestre Meishu Sama criou, em 1945, a Sociedade do Riso Feliz, que reunia pessoas para contar histórias engraçadas. Silva é seu seguidor há 40 anos e reúne o próprio grupo no Brasil desde 1994.



 Escrito por Andre Carvalho às 12h43
[]




O Amor é uma Companhia.

                                            

Para encerrar a semana, como não dá para eu postar no finde, deixo mais uma obra de Alberto Caeiro, meu escritor português preferido, ou, se preferir, Fernando Pessoa.

 

Ei-lo:

 

O amor é uma companhia.

 

Já não sei andar só pelos caminhos,

 

Porque já não posso andar só.

 

Um pensamento visível faz-me andar mais depressa

 

E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo.

 

Mesmo a ausência dela é uma cousa que está comigo.

 

E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar.

 

Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas.

 

Mas se a vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na ausência dela.

 

Todo eu sou qualquer força que me abandona.

 

Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.

 

 

Um belo e feliz final de semana para todos. 



 Escrito por Andre Carvalho às 17h55
[]




Ajudando a Salvar Vidas!!!

Amigos, o papo é sério...

 

   Vou dar prosseguimento a este apelo que vi no blog Fingindo e Vivendo do Leo Drumond (Como vai Mestre, anda sumido...). Até o título do post está igual por que eu disse a ele que iria multiplicar aquela informação que ele tão bem expôs em seu espaço.

Trata-se de algo que infelizmente ainda passa despercebido por quase todos, mas é algo tão simples de se fazer e pode-se salvar tantas vidas com ele que chega a ser um absurdo que depois de ler o texto abaixo alguém resolva se negar a participar da campanha.

Peço para que leiam com atenção e, por favor, não só participem acessando o site mas divulguem! Copiem esse texto e enviem por e-mail para o maior número possível de pessoas. Não custa absolutamente nada e os efeitos positivos desse ato podem refletir em um prolongamento de muitas vidas, vejam:

 

    Vamos ajudar quem precisa?

 

    Não custa nada. Digam a 10 amigos para

dizerem à 10 amigos hoje! O Site do câncer de mama está com problemas pois não têm o nº de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que

lhes permite oferecer 1 mamografia gratuita diariamente a mulheres desprivilegiadas.

Demora menos de  um segundo  para ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz "Campanha da Mamografia Digital - Gratuita".

Isto não custa nada e pelo nº diário de pessoas que clicam os patrocinadores (Avon,Tupperware,....) oferecem a mamografia em troca de publicidade.

   Aqui está o Website:      http://www.cancerdemama.com.br

   Não demora e não custa nada, ajudem a prevenir o CÂNCER!

 

 

    Viram a importância? Obrigado pela atenção.

 Escrito por Andre Carvalho às 18h00
[]




Poeira no vento...

                                  

Eu fecho meus olhos

Só por um momento e esse momento se vai.

Todos meus sonhos

Para diante dos meus olhos, uma curiosidade.

Poeira no vento

Tudo que eles são é poeira no vento.

 

A mesma antiga canção

Só uma gota d’água no oceano infinito.

Tudo que fazemos

Desintegra-se à terra, embora nós recusamos ver.

Poeira no vento

Tudo que somos é poeira no vento.

 

Não caia

Nada dura para sempre, a não ser a terra e o céu.

Isso vai embora

Nosso dinheiro não vai comprar outro minuto.

Poeira no vento

Tudo que somos é poeira no vento (tudo que somos é poeira no vento).

Poeira no vento (tudo é poeira no vento)

Tudo é poeira no vento.

 

Tradução de "Dust In The Wind", composta por Kerry Livgren, gravada originalmente pelo Grupo Kansas e regravada anos depois pela bela Sarah Brightman. Se tiverem esta música, qualquer que seja a gravação, tentem ler a letra ouvindo a música...



 Escrito por Andre Carvalho às 14h24
[]




Por trás de um grande homem...

Um alto executivo de uma  multinacional, viajava com sua mulher por uma  estrada interestadual quando notou  que o carro estava com pouca gasolina.

Ele parou num posto muito simples, com  apenas uma bomba de combustível.

Pediu ao único atendente que enchesse o tanque e verificasse o óleo enquanto ele dava uma volta para esticar as  pernas.

Voltando ao carro, percebeu que o frentista e sua mulher estavam  num papo animado. A conversa parou enquanto ele pagava pela gasolina. Mas, ao  retornar ao carro, ele viu o rapaz acenar e dizer: "Foi ótimo falar com você!"

Ao sair do posto, o marido perguntou à mulher se ela conhecia o  atendente.

Imediatamente ela admitiu que sim. Tinham freqüentado a mesma  escola e ela o namorara por cerca de um ano.

"Puxa, você teve sorte de eu  ter aparecido!"-vangloriou-se. "Se tivesse casado com ele, seria agora a esposa de um frentista de posto de gasolina em vez de ser esposa de um alto executivo!!..."

"Meu querido..." - respondeu a mulher -, "Se eu tivesse me casado com ele, ele seria o alto executivo e você, o frentista do posto de  gasolina."

 

Piadas à parte, feliz do homem que admite a fundamental importância das mulheres de sua vida. Mãe, amigas, namoradas, noivas, esposas, todas deixam a sua marca no caráter, na personalidade e até mesmo no destino dos homens. Me desculpem os amigos que lerem este post, mas admitir a essencialidade da mulher em nossas vidas é um ato bem mais masculino do que podemos pensar...

 

Mulher

 

Não sei que intensa magia,

teu corpo irradia

Que me deixa louco assim, mulher

 

Não sei, teus olhos castanhos,

profundos, estranhos

Que mistério ocultarão, mulher

Não sei dizer

 

Mulher, só sei que sem alma

Roubaste-me a calma

e aos teus pés eu fico a implorar

 

O teu amor tem um gosto amargo

e eu fico sempre a chorar nesta dor

Por teu amor, por teu amor

Mulher



 Escrito por Andre Carvalho às 12h20
[]




Pérolas do ENEM

Estava eu a observar num jornal neste final de semana a proporção dos inscritos no ENEM se comparado com a percentagem dos que alcançaram uma boa média... Daria de fato um ótimo programa de humor se não se tratasse na realidade de uma tétrica estória digna de Stephen King ou Alfred Hitchcock... A cada ano que passa o nível dos resultados cai mais. Pergunta: Culpa só dos alunos que são relapsos e que não dão a mínima para o esforço de seus pais para pagarem suas mensalidades?; Culpa dos próprios pais que não dão a devida atenção para seus filhos no que diz respeito a preocupação com os seus estudos ou culpa da própria instituição onde os nossos jovens estudam que não mantém o cuidado necessário para manter um padrão aceitável de ensino e acaba por decair o grau de instrução de seus alunos, ano a ano?

 

 Perguntas freqüentes e repetitivas, respostas evasivas e sem nenhuma perspectiva de melhora. Acho que a maioria dos que conheço responderiam algo semelhante.

 

 Tudo bem que a gente sabe que isso não é brincadeira, mas não dá prá não rir também de certas respostas que vez por outra a gente costuma receber, extraídas de provas do ENEM. Esquecendo que se trata de um teste de avaliação de conhecimentos, daria um belo roteiro de filme de comédia, é brincadeira...

 

 Aí vão as que eu considero as sete melhores das que eu já recebi até hoje. Riam (ou chorem) muito, dependendo do ponto de vista:

 

"O sero mano tem uma missão...."  (A minha, por exemplo, é ter que ler isso!)

 

"O problema ainda é maior se tratando da camada  Diozanio!"  (Eu não sabia que a camada tinha esse nome bonito)

 

"Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por  exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom beneficácio  para o Brasil".  (Vamos trocar as fumaças pelas moto-serras.)

 

"Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que  recebemos todo dia".  (Meu Deus... Haja pára-raio!)

 

"Tudo isso colaborou com a estinção do micro-leão  dourado"  (Quem teria sido o fabricante? Compac? Apple? IBM?)

 

"Ultimamente não se fala em outro assunto anonser  sobre o araras azuls que ficam sob voando as matas". (Talvez por terem complexo de urubus!)

 

"... são formados pelas bacias esfereográficas".  (Imaginem as bacias da BIC)

 

Melhor parar por aqui.  Meu Pai...



 Escrito por Andre Carvalho às 10h04
[]




Hino da Sexta-Feira.

Prá quem aproveita prá tomar todas e encher o pote desde hoje até domingo:

 

Ouviram num boteco um berro mágico

De um bêbado, um pedido refrescante

A Skol da liberdade em raios fúlgidos

Brilhou na mão do dono nesse instante

Se o Senhor, tiver vontade

Vem beber com a gente até ficar de porre

Copo Cheio, e liberdade

Aprecie este líquido a vontade

O Skol amada, idolatrada,Salve, Salve

Bebendo todo dia desse líquido

Tem vezes que parece, a terra desce

Meu Deus do céu, só penso nesse líquido

Não existe nada mais que me interesse

Gigante depois de três, que beleza

Chorão depois da décima e tristeza

No dia seguinte dor de cabeça

Skol dourada

Entre outras mil, és tu Skol

Cerveja amada.

Dos filhos deste bar és mãe, gentil

A Skol do meu Brasil.

Sentado eternamente em bar esplendido

Falando sobre a vida de um pinguço

Saiu daqui e foi beber na América

Bebeu cerveja de primeiro mundo.

Mas a terra, parece um imã

Caiu de cara num jardim cheio de flores.

Mijou no poste, de uma vila

Apanhou do guarda e foi dormir cheio de dores

O Skol amada, idolatrada Salve, Salve

Saiu pela manhã buscando o líquido

Que o sustenta todo dia alcoolizado

Se em teu formoso bar tiver o líquido

Fará a felicidade de um coitado.

Por mais que a cerveja seja forte

Verás que um bêbado não foge a luta.

Eu sei que vou beber até a morte,

Skol dourada.

Entre outras mil, és tu Skol

Cerveja amada.

Dos filhos deste bar és mãe, gentil

A Skol do meu Brasil.



 Escrito por Andre Carvalho às 14h26
[]




 E esse é o cara do hino acima, no domingo à noite... (N preciso nem dizer que não sou eu né??):

 



 Escrito por Andre Carvalho às 14h26
[]




Encontros e Despedidas...

A vida sempre nos reserva surpresas. Nem todas são boas, claro, mas na maioria das vezes, se você parar para pensar elas são positivas, mesmo que à princípio pensemos que não seja. Assim acontece no caso das despedidas. Estou falando especificamente da despedida de uma amiga que está mudando de Estado nesse final de semana, aqui do trabalho.

  Despedidas são sempre tristes e angustiantes quando se gosta de quem está partindo, mas, sabendo que o motivo que o leva a partir é bom e que a mudança gerará frutos muito proveitosos para essa pessoa, esse é o motivo que te leva a pensar que a ausência física da pessoa será confortada pelo menos em parte com a certeza de que a mudança foi benéfica para ela.

  Ainda que estejamos tristes com sua ausência daqui para frente Nethinha, saiba que aqueles que realmente gostam de você são os que torcem para a sua felicidade e a de sua família, portanto, por mais tristes que fiquemos, no fundo estamos orgulhosos e satisfeitos pelas suas conquistas.

  Estaremos sempre de alguma forma unidos pela amizade que traçamos ao longo de nossas jornadas, por isso, fico mais conformado e feliz por saber que jamais deixaremos de nos falar, ainda que estejamos à distância.

  Parabéns por tudo na sua vida minha amiga, seja muito feliz na sua nova empreitada com sua família e que vocês recebam todas as bençãos do mundo vindas das mãos de nosso Deus.

 

  Apesar do título dessa mensagem ser também o de uma música, a letra que deixo para terminar é de outra canção, mais antiga, porém que considero se ajustar melhor a sua nova realidade:

 



 Escrito por Andre Carvalho às 07h15
[]




Um beijo e não esqueça de nós...

 

 

"Amigos a gente encontra,

 O mundo não é só aqui

 Repare naquela estrada

 A que distância nos levará?

 

 As coisas que eu tenho aqui

 Na certa terei por lá,

 Segredos de um caminhão

 Fronteiras por desvendar.

 

 Não que eu diga que me perdi,

 Não mande me procurar

 Cidades que eu nunca vi

 São casas e braços a  me agasalhar.

 

 Passar como passam os dias,

 Se o calendário acabar

 Eu faço voltar o tempo outra vez, sim

 Tudo outra vez a passar.

 

 Não diga que eu fiquei sozinho,

 Não mande alguém me acompanhar,

 Repare a multidão precisa

 De Alguém mais alto a lhe guiar.

 

 Quem me levará sou eu,

 Quem regressará sou eu,

 Não diga que eu não levo a guia

 De quem souber me amar".



 Escrito por Andre Carvalho às 07h15
[]




Deus Existe?

Fui presenteado com esta pérola que é um verdadeiro tapa (com luva de pelica, como diz minha mãe) naqueles que ainda insistem que tudo o que vemos e até nós mesmos viemos do nada.

 

Essa é prá pensar:

Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia.
Ele começou a conversar com o barbeiro e conversaram sobre vários assuntos.
Conversa vai, conversa vem e começaram a falar sobre Deus...
O barbeiro disse:
- "Eu não acredito que Deus exista como você diz".
- "Por que você diz isto?" - o cliente perguntou.
- Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas".
O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta para prevenir uma discussão.
O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.
Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos.
Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia sujo e arrepiado.
Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:
- "Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem".
- "Como assim eles não existem?" - perguntou o barbeiro.
- "Eu estou aqui e eu sou um barbeiro".
- "Não!" - o cliente exclamou. Eles não existem, porque se eles existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está andando ali na rua".
"Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas".
- "Exatamente!" - afirmou o cliente. "É justamente isso, Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo".

 

E aí? Tomou??



 Escrito por Andre Carvalho às 15h10
[]




O Paradoxo de Nosso Tempo

Um abraço a todos que estão me visitando por causa da indicação do UOL. Espero que voltem sempre. Aos meus amigos que já freqüentam o “quintal”, um beijo no coração de todos e que todo mundo possa se sentir bem à vontade por aqui. O Quintal é nosso...

 

Um recadinho prá fazer a gente pensar um pouco sobre a nossa realidade:

 

O paradoxo do nosso momento na História é termos prédios mais altos, mas paciência curta;

rodovias mais largas, mas pontos de vista mais estreitos;

nós gastamos mais, mas possuímos menos;

compramos mais, mas aproveitamos menos.

Nós temos casas maiores e famílias menores;

mais conveniências e menos tempo;

nós temos mais diplomas, mas menos razão;

mais especialistas e ainda mais problemas;

mais medicina, mas menos bem-estar.

Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos demais 

Amamos raramente, odiamos freqüentemente.

Aprendemos a sobreviver, mas não a viver;

adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.

Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho.

Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.

Limpamos o ar, mas poluímos a alma;

dominamos o átomo, mas não nosso preconceito;

Escrevemos mais, mas aprendemos menos;

planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos.

Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares

despedaçados. 

Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas".

Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.

 

Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado  ! 



 Escrito por Andre Carvalho às 07h47
[]




O quintal tá crescendo minha gente!

É, a continuar desse jeito, eu acho que vou ter que comprar o quintal do vizinho do lado prá ajeitar todo mundo...

  

Foi só o "Quintal" ser indicado como blog legal (YEEEEEESSS!!!!) que quase que falta cadeira prá todo mundo rapaz!! Que beleza!!

  

Brincadeiras à parte, fiquei muito feliz quando vi meu humilde blogguinho indicado entre tantos outros blogs muito bem escritos e idealizados. Obrigado à Equipe do UOL e a todos que indicaram meu quintalzinho para este lugar de destaque. Espero continuar fazendo esse blog com a mesma sinceridade que comecei. Brigadaço a todo mundo!!

 

Outros blogs legais

 

Bom, vou aproveitar o ensejo para indicar alguns blogs que eu considero muito legais, dêem uma olhadinha neles também:

 

Musicopéia: Não é querer jogar brasa prá minha sardinha não porque ele não é meu, eu só escrevo alguns posts nele também, mas esse é o melhor blog de música que eu conheço minha gente. Prá quem gosta de música, esse é o espaço certo prá quem curte qualquer estilo. Tem de tudo, desde temas de filmes até agendas de shows, lançamentos e até tema de fundo sempre atualizado ele tem. Um show, vale a pena conferir.

 

O Mundo de Isabeau: A "culpada" do Musicopéia existir, heheh. Sério, a Isa é uma das responsáveis junto com o José Luis pela existência do blog acima, e esse aqui é o cantinho particular que ela tem e que mostra bastante a pessoa linda e especial que ela é. Certamente ninguém vai se arrepender se passar por lá.

 

Ventania de Palavras: Esse eu até já citei aqui há alguns dias mas não vou perder a oportunidade de falar dele de novo. Inclusive está hoje entre os blogs legais junto com o meu, e não é a primeira vez. Precisa dar mais referências quanto a qualidade dele? Claro que não, é só ir lá e conferir.

 

Estranhas Palavras: Apesar da semelhança do nome, não são nada parecidos, se não fosse a sensibilidade e o romantismo de seus autores. Esteve ontem entre os blogs legais e foi por isso que eu o conheci e já está também entre os meus preferidos. é impossível passar por lá e não se admirar com ele.

 

Na verdade, todos os que estão na lista aí do lado eu gosto muito. O Johrei-Luz Divina por exemplo, é meu também e trata somente da minha religião. Eu sou messiânico e o blog é dedicado somente a este assunto. Aqueles que quiserem dar dicas ou fazerem alguma indicação sobre um blog que gostem ou mesmo sobre seu próprio espaço não deixem de fazer seus comentários colocando o link deles. Certamente eu vou dar uma passada por lá e vou fazer uma referência deles no meu quintal também. Um abraço para todos!

 



 Escrito por Andre Carvalho às 13h07
[]


[ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
 Ver mensagens anteriores



 Meu outro blog
 Meu Orkut